Quantidade de Páginas visitadas

Solicitação de Cotação de Preços PROINFO
SOLICITAÇÃO DE ORÇAMENTO
PROJETO ELÉTRICO E REDE LÓGICA PARA LABORATÓRIOS DE INFORMÁTICA

SCP N.º _____
CONVIDADOS: Empresas interessadas

A Direção do Colégio Estadual Nicanor Bueno Mendes – Ensino Médio, localizado na cidade de Jundiaí do Sul - PR, Rua: Anchieta, nº 568, Bairro: Centro, convida as Empresas interessadas em participar da Solicitação de Cotação de Preços, para Instalação do Projeto Elétrico e da Rede Lógica para Laboratório de Informática, conforme Lista de Materiais Aplicáveis do Roteiro de instalação.
Caso seja de seu interesse participar desta Solicitação de Cotação de Preços, solicitamos enviar a cotação de preços de acordo com as instruções abaixo.
Os esclarecimentos e as informações necessárias às Empresas serão prestados pelos membros da Comissão de Contratação dos Serviços do próprio Estabelecimento de Ensino.
As empresas deverão enviar a proposta, até às 11 horas do dia 26/04/2012, para o endereço acima citado.
A abertura das propostas ocorrerá às 14 h do dia 26/04/2012 em sessão pública no Colégio Estadual Hermínia Lupion, na cidade de Ribeirão do Pinhal – Paraná.
A apresentação de propostas pressupõe conhecimento de todos os dados e informações necessárias ao seu preparo, aceitação das condições estipuladas nessa Solicitação de Cotação de Preço.
INSTRUÇÕES AOS PROPONENTES
Elaborar uma Carta Proposta em papel timbrado da Empresa, que deverá conter, necessariamente, as seguintes informações:
a) Nome da Empresa Proponente;
b) Endereço completo;
c) Carimbo contendo o número do CNPJ da Empresa;
d) Nome do Representante Legal da Empresa,
e) Preço unitário de cada item solicitado e valor total da proposta;
f) O prazo de validade da PROPOSTA (em algarismo e por extenso) não poderá ser inferior a 60 (sessenta) dias consecutivos contados a partir da data limite de entrega da proposta.
g) Assinatura e rubrica do Representante da Empresa.


Jundiaí do Sul, 18 de abril de 2012

Wander Fonseca
Diretor

http://www.gestaoescolar.diaadia.pr.gov.br/modules/conteudo/conteudo.php?conteudo=214
Inicio do ano letivo do Colégio Estadual Nicanor Bueno Mendes
O primeiro dia do ano letivo foi iniciado com uma descontraída palestra sobre exercícios físicos com o professor e dono da academia de Ribeirão do Pinhal CAF (Centro de Atividade Física), Thiago Fraiz. O professor Thiago foi convidado pela secretária de educação juntamente com a diretoria da escola ( Wander Fonseca) para orientar os alunos quanto a importância da atividade física e quanto a alimentação balanceada. Além de ser formado em educação física, o professor é especializado em fisiologia do corpo humano.
Todos os alunos se dirigiram a quadra da escola, e após as orientações do professor, todos, inclusive o diretor e os professores, participaram da aula de alongamento, o que tornou a manhã muito animada.
Segundo o diretor do colégio, um dos objetivos para esse novo ano letivo, é trabalhar no jovem a motivação para considerar a escola como sendo um ambiente em que possa praticar e desenvolver sua sensibilidade, o auto-conhecimento, o exercicio da cidadania, e a prática de ações que envolvam valores éticos e culturais.
Visita ao Jornal Tribuna do Vale
Projeto Jornal Escolar
CONFERÊNCIA DA JUVENTUDE 2011

Juventude, desenvolvimento e efetivação de direitos”.


Dia 17/08/2011 a Direção, Equipe Pedagógica e os Alunos do Colégio Estadual Nicanor Bueno Mendes – EM de Jundiaí do Sul – PR, participaram da 2ª Conferência Municipal de Políticas Públicas da Juventude, que teve como tema central “Conquistar Direitos, Desenvolver o Brasil”, organizada pela Prefeitura Municipal e Departamento Municipal de Educação, com o objetivo de construir alternativas criativas, coletivas e que aprofundem a conquista e ampliação dos direitos da juventude e de toda sociedade, bem como apontar os direitos assegurados na Emenda Constitucional nº 65, que inclui a expressão da juventude na Constituição Federal e também eleger o delegado para a etapa estadual que será realizada em Maringá.


Na programação tivemos após a solenidade de abertura com mensagem do Prefeito Municipal Sr. Eclair Rauen e da Diretora do Departamento Municipal de Educação Srª Rosemary Camargo de Andrade Gonçalves, a leitura e aprovação do Regimento Interno e uma palestra com o Professor e Vereador Wander Fonseca, abordando de forma dinâmica, clara e participativa os eixos a serem trabalhados.


Na sequência foram formados grupos de trabalho divididos por eixos e coordenados pelos acadêmicos estagiários. Os alunos colaboraram através de sugestões de emendas (Aditivas, Substitutivas ou Supressivas), bastante criativas, fazendo assim que os objetivos propostos fossem alcançados.


Depois do coffee break foram apresentadas as emendas ao Texto Base e feita a eleição do Delegado do Município para a etapa estadual em Maringá – PR, sendo eleito o jovem Matheus Aparecido Camargo da Silva, de 15 anos, cursando a 2ª Série A do colégio acima citado.


Esta Conferência proporcionou momentos de descontração, colaboração e aprendizagem, valorizando ainda mais a participação do jovem na promoção da cidadania responsável e ativa, contribuindo assim para uma sociedade melhor, onde todos tem algo a aprender e ensinar. 









De jovens acadêmicos para jovens formandos

A partir de uma proposta de trabalho do acadêmico Henrique de Melo, 3º ano do Curso de Letras, da UENP - Universidade do Norte do Paraná, em conjunto com a Direção e Equipe Pedagógica, foi realizado no Colégio Estadual Nicanor Bueno Mendes – EM, de Jundiaí do Sul, um workshop de profissões. O evento contou com jovens que cursaram o Ensino Médio no colégio e hoje são acadêmicos da UENP, UFPR, FIO, UTFPR, FANORPI.


O objetivo deste evento foi colocar os alunos dos 3º anos A e B, mais próximos das diferentes opções de cursos e profissões, bem como o objeto de estudo dos diferentes campos, áreas de atuação, salário aproximado, mercado de trabalho, etc, pois sabemos que é grande a pressão que o jovem de hoje sofre ao escolher uma profissão, nessa idade e seguí-la durante toda a vida, além de muitas vezes sofrer também a pressão dos pais e da sociedade.


Como os acadêmicos eram ex-alunos do colégio, eles também comentaram suas experiências de alunos do Ensino Médio, fazendo com que refletissem sobre a importância deste curso, na vida dos adolescentes, seu empenho, sua visão de futuro, sua metas...


Também foi realizado um Simulado, e o aluno que obteve maior pontuação, receberá o valor de R$ 100,00 para a inscrição no próximo vestibular, doação feita pela comunidade escolar.


A proposta agora é visitar os campus da UENP, UEL, UTFPR e das Faculdades Integradas de Ourinhos, para que os alunos possam conhecer o espaço físico das mesmas.


Percebemos que o objetivo foi alcançado, através dos depoimentos dos alunos.






Foi muito interessante a palestra com os universitários, pois se existiam dúvidas sobre as diversas profissões foram esclarecidas. E também aprendemos que não se deve pensar só no retorno financeiro, mas sim em uma área que talvez não seja bem remunerada mas que gostamos.


É muito importante escolher a profissão certa, a palestra me ajudou, pretendo cursar Ciências Biológicas.” Depoimento da aluna S.C.S. do 3º ano A.


“O workshop, me ajudou muito na decisão do meu curso, pois estava com dúvidas entre duas áreas totalmente diferentes, mais isso abriu minha mente em qual decisão tomar, agora sei qual é a melhor profissão para mim.” Depoimento do aluno L.H.A.S. do 3º ano A.


“Achei muito legal e interessante, explicaram bem, esclareceram dúvidas, foram cursos bem diferentes uns dos outros, atingindo assim maior número de alunos.” Depoimento do aluno J.A.R do 3º ano B.


“Bom, na minha opinião foi essencial, e importante para nos ajudar pelo incentivo deles para conosco.


Foi bem legal, no meu caso incentivou-me ainda mais. A explicação da área que pretendo seguir me deixou mais curiosa e confiante quanto à minha opção.


São informações que nos ajudam muito a decidir que área devemos prestar o vestibular.


Adorei, e deveria existir mais em nossa escola.” Depoimento da aluna J.R.L. do 3º ano B.


“Achei muito interessante, principalmente por ver ex-alunos de nosso colégio conquistando seus espaços nas Faculdades e Universidades. Isso dará mais incentivo e vontade dos alunos se prepararem para o ENEM e o Vestibular”. Diretor Adão Schmidt Papi


 



Validador

CSS válido!

Secretaria de Estado da Educação do Paraná
Av. Água Verde, 2140 - Água Verde - CEP 80240-900 Curitiba-PR - Fone: (41) 3340-1500
Desenvolvido pela Celepar - Acesso Restrito